A mudança começa de cada um ...

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Tenho mania de achar que eu posso mudar o mundo. E eu não só acho, como também posso . Só o fato de almejar a mudança do mundo, já me faz capaz de contribuir em algum aspecto, alguma maneira nesta mudança. Acredito que estou mudando o mundo não só quando tomo a iniciativa de uma campanha de reciclagem ou campanha de reflorestamento,mas além disso, mudo o mundo quando mudo as minhas atitudes; veja só : De verdade estou contribuindo para a mudança generalizada das pessoas quando respondo um palavrão ou um olhar torto com um bom dia, ou quando revido uma má impressão com um abraço: isto é bacana, de verdade . Quando tem uma velhinha e sou capaz de ajudar-la a atravessar uma rua, ou quando sensibilizo-me com a miséria e sou capaz de doar umas roupas guardadas há tempos no armário. São inúmeras as formas de mudar o mundo, e nenhumas delas deram resultados muito evidentes até hoje, mas a mudança é lenta, e começa com cada um , numa doação de alimentos, numa boa ação, numa atitude correta, na prova que o amor é mais importante que tudo, que mostramos pras pessoas descrentes desta mudança, que tudo depende de uma atitude única, começando de cada um , em casa, na escola, no bairro ...

0 comentários:

Postar um comentário